terça-feira, 8 de julho de 2014

Beleza : Cuidados Com Pele

Cuidados com a pele é algo que é frequente para qualquer pessoa , afinal , quem não gosta de uma pele bem cuidada !? Por isso hoje , resolvi trazer esse post , pois sei que MUITOS ,ainda tem duvida de como cuidar da pele , que produtos usar e etc !

Acervo Fotográfico. ♡ | ask.fm/acervodefotografias


“POR QUE DEVEMOS FAZER LIMPEZA DE PELE ?


“O  dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores, podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras de evitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de uma higiene mais detalhada e potencializada.
A limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar, remover milium, pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.
[..]  Recomenda-se que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o tempo médio de renovação da pele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, para controlar a oleosidade e evitar a acne. Também é recomendado não se expor ao sol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos à pele recém higienizada.
A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada da maneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutenção durante a rotina habitual. Manter uma rotina de cuidados com a pele, como higienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza de pele durem mais e a pele esteja constantemente saudável ! ” FONTE : Blog be Onofre



- Alguns produtos que eu uso frequentemente e sei que realmente são bons , deixei a descrição a baixo! Eles não são para um especifico tipo de pele então todos podem usar .

Avon Clearskin – deep cleansing Loção tônica facial adstringente :




Limpa e tonifica a pele , pois penetra nos poros , removendo o excesso de oleosidade e traços de impurezas sem ressecar a pele . Contem acido salicílico, eficiente ingrediente no combate contra a acne .
A aplicação é rápida pra e pratica basta colocar um pouco da loção em um pedaço de algodão sobre o rosto e pescoço secos , não enxague , use de uma a três vezes ao dia , diariamente após limpar completamente a pele . Inicie passando uma vez ao dia e aumente gradualmente a frequência de uso do produto . Caso ocorra ressecamento ou descamação reduza o uso do produto .

Avon care – Renovare Accolade – noite&dia 



Esse é um creme revitalizante e firmador, contém colágeno e elastina , o que ajuda a manter a firmeza e elasticidade da pele, aplique uma pequena quantidade do produto sobre o pescoço e rosto .

Avon Sun – Bloqueador solar facial FPS 50

O protetor solar é indispensável , e esse, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce ,esse não é  oleoso , ampla proteção  UVA/UVB e muito resistente a água ! É indicado para pele extremamente sensível , que apesenta sempre vermelhidão.



Avon Clearskin – clear emergency 


Bom , esse gel é pra quando surge algum imprevisto e aparece aquela  espinha ! Esse gel é redutor de espinha  e a percepção dos resultados aparecem em 3 horas .

Avon Clearskin – Pore penetrating 

Creme esfoliante facial de limpeza profunda , possui pequenos grãos que desobstruem os poros removendo impurezas , oleosidade excessiva e células mortas . Dermatologicamente testado . Não comedogênico ( não obstruem os poros ) .

Pesquisando uma vez , encontrei no YouTube um vídeo em que uma blogueira ensina a fazer uma limpeza de pele caseira , sem gastar muito utilizando esses produtos !



Blogueira : Dayane Carvalho do Blog Seu Jeito


 Bom galera , essas foram as minhas dicas espero que gostem ! E vocês conhecem algum produto ou truque pra pele  !? Conta aqui em baixo ! Até mais .





2 comentários: